Curiosidades: Estados Unidos

               

Oiii, pessoal, como estão? Neste post trouxe para vocês curiosidades beeeeem legais mesmo. Estava lendo algumas coisas sobre os Estados Unidos e achei super interessante, legal e bastante diferente dos costumes brasileiros. Li vários sites e fiz um resumo de tudo para vocês, então, vamos lá:
1- Nos EUA as propagandas de TV estão organizadas por horários. De tarde a maioria é de advogados e escolas, pois adulto que está desempregado, geralmente está assisindo TV durante o dia. À noite, a maioria é sobre a) Carros, b) Comidas e restaurantes e acredite, c) Remédios e dietas.


2- Nos EUA a pessoa processa o Mc Donald's porque ficou obesa e mesmo assim vai a lanchonete e pede uma 
Supersize refeição acompanhada de uma Diet Pepsi.

3- N
os EUA a grande maioria respeita às leis de trânsito e tem muito medo das consequências da lei.
4- 
Geralmente os americanos acham os doces brasileiros muito doces. 

5- N
os EUA você entra em qualquer hospital passando mal e só sai de lá bom. Eles não barram ninguém e dificilmente transferem um paciente para um outro hospital porque ele não tem plano de saúde. 

6- 
Nos EUA espera-se que os filhos saiam de casa com 18 anos ou na época de ir para a faculdade. E toda faculdade é paga, mesmo que seja pública.

7- 
Nos EUA, pobre (22 mil por ano é a linha da pobreza) tem fogão elétrico, lava louças, micro-ondas, geladeira, televisão, ar condicionado, aquecedor, carro automático e ainda recebe ajuda do governo e "food stamps" (selo troca por comida). Muitos usam este selo pra comprar cigarro, salgadinho, chocolate, refrigerantes, raspadinhas de loteria ou até mesmo no cassino. 

8- 
Nos EUA a palavra do sujeito tem valor. Mas se te pegarem em uma mentira...É por esse motivo que a gente recebe pelo correio a placa do carro e a gente mesmo parafusa no carro. 

9- Nos EUA um morador de rua pode fazer faculdade 100% paga pelo governo. 


10- 
Nos EUA usa-se sweater enfeitado com tema de Natal. Também se envia cartão postal com foto das pessoas usando essas blusas a parentes.                        

11- 
Se cantor nos EUA gravar uma música que tem letra com palavras ofensivas, tem que gravar também uma versão sem as mesmas palavras para tocar nas rádios que não aceitam a versão apimentada. Um exemplo é a música do momento "All about that bass" que na versão "impura" usa "boody" e "shit" (bunda e bosta) e na versão puritana as mesmas palavras são substituídas por "beauty" e "it" (beleza e isso). Percebeu que elas rimam? E mais outras frases e palavras durante toda a canção. 

12- 
O americano é louco por "pets" (animais de estimação), principalmente cachorros e gatos. Nova Iorque é a cidade com maior percentual de cachorros por pessoa do mundo! Eles também dormem com os animais na própria cama. 

13- 
O americano tem uma compaixão e simpatia por vítimas em geral. Por esse motivo, muitas vezes, é que imigrantes se aproveitam dessa fraqueza e acabam conseguindo direitos que nem eles mesmos têm. Eles querem ser tão politicamente corretos e não ofender que agora nem mais se diz Feliz Natal no comércio porque ofende culturas que não comemoram o Natal. Tem que dizer Feliz Feriados "Happy Hollidays". 

14- 
O americano é extremamente patriota, eles penduram a bandeira do país na porta de entrada da casa. É propibido pela lei ter uma bandeira de um outro país estendida acima da bandeira americana dentro do território americano. 

15- N
os EUA quando o ônibus escolar pára para uma criança descer, uma placa de STOP se abre na lateral do ônibus e todos os carros têm que parar, inlcusive os que vêm no sentido contrário 

16- 
As "cozinhas americanas" (sem parede nem porta para a sala) foram projetadas pelos arquitetos para as mães cozinharem e ficarem de olho nos filhos ao mesmo tempo. 

17- N
os EUA se uma criança menor de 10 anos for encontrada sozinha dentro de casa ou dentro de um carro os pais ou responsáveis são presos e indiciados por negligência infantil 

18- N
os EUA dá pra comprar um carro com 500 dólares. 

19 - 
Nos EUA "sex offenders", (indiciados por alguma ofensa grave sexual) ou pedófilos tem seus nomes e endereços em sites disponíveis à população para a consulta. Uma pessoa indiciada por isso perde o direito à privacidade. 
Um sex offender ou pedófilo não pode decorar a casa no Halloween e deve apagar as luzes da varanda. As crianças são orientadas a não bater em casas sem decoração de Halloween ou com as luzes da varanda apagadas 

20- 
Ao contrário do que se pensa, aqui no Halloween as pessoas não fantasiam-se somente de monstros, zumbis ou vampiros. Vale qualquer coisa, desde super heróis, astros e atrizes de cinema, robôs do filme Guerra nas Estrelas, Bob Sponja ou mesmo Sheena Rainha Guerreira. 
Monstros são a minoria. 


Entãão é isso pessoal, espero que tenham gostado, deixe comentário ali embaixo se gostou, pois é muito legal saber o que estão achando
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Delineando Moda - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo