5 Dicas e Truques para delineado



Oi gente, hoje o post é sobre algumas dicas na hora de fazer o delineado gatinho, eu amo delineado, quase nunca saio de casa sem, meu amor é tão grande por delineadores que até o nome do blog tem a ver haha. Ainda encontro muitas pessoas com muita dificuldade, então separei algumas dicas e truques que me ajudam e facilitam muito na hora de fazer, principalmente aquele "puxadinho" de gatinho.

Tudo nessa vida é prática né meus amores, principalmente na maquiagem, logo que eu comecei a me maquiar e tentar fazer delineado, eu tinha uma grande dificuldade e como faz muito tempo que "entrei nesse mundo" de maquiagem, quando vejo as fotos dos delineados, makes que fazia a um tempinho eu penso: E eu achava que tava arrasando, coitada. Eu fazia o delineado grosso, mais fino, muito pra baixo e foi de tanto errar que hoje eu  faço de um jeito que gosto, nada profissional mas é ok, ou seja gente, é praticando mesmo sem aquelas desculpas "meu olho é muito pequeno" "minha pálpebra é muito caída", da pra dar um jeitinho e fazer delineado em qualquer tipo de olho, vai praticando que um dia tu acerta e com essas dicas que eu vou dar vai ficar mais fácil. 


1. Tente não fechar os olhos

Se você está no começo e não tem muita prática vai ser um pouco mais complicado, mas se você fecha os olhos, você não te muita noção de como o traço vai ficar e se o formato dele está correto.


2. NÃO puxe a pálpebra

Gente, não puxe/estique a pálpebra, eu cometi muito esse erro no início achando que facilitava, mas só deixa mais complicado e com mais chances de errar, borrar. Não pode puxar porque depois que tu para de puxar teu olho volta ao "normal" e não vai ficar do jeito que você esperava.

                             


             
 
3. Faça pontos rente aos cílios

Faça pontos para que depois você vá ligando, até o fim dos cílios, eu não aconselho fazer pontos para puxar o traço porque na minha opinião o acabamento não fica tão "perfeitinho".
                                    


4. Faça um risco ou use uma fita

Essa é uma dica e um truque, dois em um, haha. Para puxar o gatinho faça um "risco" e depois puxe ligando no traço perto dos cílios. Ou se você realmente não tem prática, coloque uma fita que vai facilitar muito. Eu particularmente não uso porque tenho uma certa preguiça e não tenho muita dificuldade na hora de fazer.
               

5. Use o aplicador do delineador

Sabe aquela febre do "delineado no carimbo"? Eu já dei essa dica num post aqui do blog, se não viu clique e veja, lá tem foto pra deixar mais claro. Eu ainda uso as vezes essa dica, que é pegar o próprio aplicador e direcionar na posição que eu quero que fique o traço do puxadinho com ele um pouco molhado de produto, assim ele vai "carimbar" e depois é só contornar para ficar mais pretinho.

Geeente, gostaram das dicas? A maioria delas me ajudou e ainda me ajuda muito, tem aqueles dias que nada parece funcionar nem mesmo o delineado fica correto e parece não ter jeito, mas usando alguma dessas dicas e com paciência eu garanto que dá certo. Comentem aqui o que querem ver aqui no blog, beijão e até a próxima :)

Meus delineados geralmente ficam assim, eu gosto assim e dependendo do dia eu faço mais fino, mais grosso, não tem regras. Comentem aqui o que querem ver no blog, beijão e até a próxima :)
                                                             


Me siga nas redes sociais, lá eu sempre posto sobre novos posts do blog, você encontra todas as redes sociais aqui na lateral do blog. 

2 comentários:

  1. Oi Kati! Agora sim aprendi a fazer um delineado digno hahaha. Beijo ♥
    https://obscurenight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Delineando Moda - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo